Gestalt e o controle Mental

Quanto mais se estuda o cérebro e se descobre como ele funciona, mais se cria formas de manipular a mente, oras se desvendamos os segredos de uma máquina é normal querer controla-la.
images (2)

A psicologia Gestalt deu esta contribuição para que possamos entender como o cérebro entende e percebe as coisas e como ele assimila e guarda ou descarta as informações. gestalt2
  A Gestalt nos mostra que o cérebro assimila informações e completa lacunas para completar um elemento que falta, são algumas leis que regem e formam o estudo da Gestalt que explicam isto, continuação, unidade, aproximação...

gestalt 

  Por isto usando tudo o que se conhece sobre Gestal e sobre o cérebro cada vez mais se usa disto no design e naquelas mensagens chamadas subliminar, não importa se eu desenhe a Mona Lisa ou uma figura fosca ou distorcida que lembre ela, a mente vai reconhecer, assimilar e guardar. 

  images (1)31gestalt

Alguns pensam que imagens espelhadas são invenções de algum louco, mas não, imagens espelhadas são usadas massivamente, metade de uma imagem é tão assimilada quanto uma imagem inteira, para um bom entendedor meia palavra basta, ainda que seja meia imagem, vejamos isto:

espelhadagif

As imagens  subliminares pela metade tem haver com a maneira que nosso cérebro funciona é uma forma de manipulação mental subliminar,Como todos sabem, o cérebro é composto por dois hemisférios, o direito e o esquerdo, unidos por vários feixes de fibras de comunicação,o hemisfério direito comanda o lado esquerdo do corpo e o hemisfério esquerdo comanda a o lado direito do corpo.

  funções hemisférios cerebrais 

  Vemos na internet muita gente divulgando isto, revelando as formas de manipulação com imagens subliminares e não pensem que são pessoas piradas que enxergam pelo em ovo, ver conteúdo erótico por exemplo em uma imagem direcionada para crianças é fato.

mensagem-subliminar-2 

  E não somente em conteúdo infantil mas em material direcionado para religiosos, a questão aqui é quem faz isto e com qual intenção.

images-2-1 

  De qualquer forma quem quer entender isto A Gestal é um bom começo, porque tudo que se pode entender sobre subliminar a psicologia Gestalt nos dá a pista.

3331 gestalt222 

Nenhum comentário: