Sobrenatural


Enoque foi um homem que não passou pela experiência sobrenatural da morte, mas foi transladado ou arrebatado vivo para o Céu,a descoberta de um livro de Enoque no mar morto e deste livro ter chegado até as nossas mãos é algo muito importante.

gigante 

  O livro de Enoque diz que, entre a criação dos humanos e o cataclisma mundial dos dias de Noé, houve uma rebelião angelical, mas é preciso saber que no Velho Testamento os anjos são reconhecidos como Filhos de Deus.

gigante_nefilim_3

Observação ( Quer seja verdadeira ou não, a imagem acima nos faz pensar sobre como seriam estes homens gigantes, o curioso é que existem muitas ossadas gigantesca de dinossauros, mas dos gigantes cadê ?

Enaque gigantes Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes.

 
Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus, poseidon e outros, mas isto já faz parte de uma interpretação mais particular. Veja o que no livro de Judas 6 diz: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”.


angel4 

Por muito tempo se pensou ser absurda esta ideia de anjos se relacionando sexualmente com os homens, mas lembre-se que em Génesis tem uma passagem em Sodoma que diz que Ló havia hospedado anjos em sua casa e que o moradores daquela região sabendo disto tentaram manter relação sexual com eles. 



Gênesis 19:2    Narra como foi o dia que ló Recebeu dois anjos em sua casa .

judas-1 Responderam eles: Não; antes na praça passaremos a noite. Gênesis 19:3   Entretanto, Ló insistiu muito com eles, pelo que foram com ele e entraram em sua casa; e ele lhes deu um banquete, assando-lhes pães ázimos, e eles comeram.


anjos 

Gênesis 19:4   Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; Gênesis 19:5   e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos. Entendam que a palavra aqui "conhecer" significa ter relação sexual e não apenas ser apresentado a eles.

 

O livro de Enoque não faz parte da bíblia, faz parte de uma série de livros chamados "apócrifos"  mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos,O resumo do livro de Enoque é o seguinte : -Enoque é ordenado um profeta por Deus -A Terra é povoada por homens e anjos. -Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem o  universo aos homens. -Alguns anjos se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas -Da união anjos com as  mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (ver: Gênesis 6:4  e números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos. -Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas. -Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos. O Nascimento de Noé:

anjos2 

-Enoque conta a Lameque (seu neto) sobre a visão em que via seu bisneto nascer, seu nome deveria ser "Noé", " seria um profeta" e  "ele verá a humanidade ser destruída",  recomeçando novamente com ele. -Noé nasce , ao abrir seus olhos pela primeira vez a sala se enche de luz e começa a profetizar diante de sua família. -A história de Noé e sua família -Viagem de Enoque atráves do céu (em visão) -Uma curiosa conversa de Enoque com o anjo que guarda a entrada que leva à "Árvore da Vida" no "Jardim do Éden".  Baixe o livro de Enoque aqui  Há também um manuscrito chamado Livro dos gigantes Baixe os livro dos Gigantes aqui

2 comentários:

  1. voces stao completamente equivocados.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esses anjos sejam os annunakis
    Que vieram e deram o conhecimento aos homens.

    ResponderExcluir